Mudanças
- Cícero Pereira Leite

- 4 de abr. de 2023
- 3 min de leitura

Imagem: Galeria Wix
Os valores hoje são outros. Um fio de bigode é descartado, pois só é garantia de lucro para o barbeiro que o cortou. O que vale hoje é a promissória, o cheque, o cartão de crédito. A pessoa: essa só vale aquilo que tem. E aquilo que ela é?, ela é! Desde que tenha dinheiro, fama. E o respaldo de uma boa conduta? Se tiver amigos políticos, lhe é suficiente. Pois, não há nada melhor do que um bom político, Desde que esse seja corrupto, é claro!, para limpar a barra de qualquer um.
Os jornais mostravam notícias, os desenhos fantasiavam o mundo para as crianças. Hoje, os jornais fantasiam a realidade manipulando as notícias e os fatos; Pelo menos os desenhos continuam a fantasiar para as crianças, pena que a brutalidade e violência são suas características mais marcantes, e num mundo invertido os valores, o atrativo principal. Não se preocupem, pelo desenho, seu filho se tornará um futuro “saiadim”, só não sabemos se utilizará seu poder de destruição na sua defesa ou na provocação. É um tiro no escuro.
Nas relações afetivas, pelo menos nisso a tradição de muitas décadas continua. Os pais casavam seus filhos sem se conhecerem, lá na década de 1920. Hoje, está do mesmo jeito: hoje se conhecem, amanhã transam, na próxima semana casam-se, na outra quinzena, separam-se, e ela aborta, para se vingar no seu fruto indesejado o abandono do esposo. E os pais?, não deviam opinar? NÃO! Eles são tão quadrados que se tornaram incômodos empurrá-los para todo canto é cansativo. Asilo! É, asilo é bom. Não me incomoda, estão com pessoas que o farão se sentir bem. Além do mais, já me deram o suficiente. Agora é hora de viver. E matá-los?
Relação sexual é moda! Parece que as ISTs também. E triste de quem não tem ralação sexual com um, dois ou mais por mês. E isso é válido para todos os sexos, masculino e feminino, Bem como suas ramificações na sexualidade conforme alguns valorizam: Heterossexual, homossexual, lésbica, bissexual, transgêneros. Não esquecendo que dentro destas sexualidades tem suas ramificações: O hetero feminino que gosta do masculino, O hetero masculino que gosta do feminino, O homo masculino ativo, O homo masculino passivo, O homo ativo-passivo. A lésbica que é o homem da relação, A lésbica que é a mulher da relação. O bissexual ativo com elas e passivo com eles, O bissexual ativo com elas e eles, Os transgêneros que são eles e elas e vice-versa. E ainda tem os simpatizantes, Não são homo, mas simpatizam e apoiam. Será?
São valores demais que findam nos confundindo. São mudanças demais! E eu? Que mudanças são valorativas para o meu crescimento como ser humano e quais não são? O que poso fazer para ser neste mundo de mudanças? Você precisa ser quem é! É, seja apenas quem você é. As mudanças continuarão, às vezes você terá que seguir algumas, rejeitar outras, criar e recriar outros valores pessoais e quem sabe até sociais, mas seja sempre você e não o outro. Pois ele tem o valor na pessoa que é. E você na sua. Pense nos valores da atualidade, no que é normal e paranormal, pois anormal, nada mais é. A menos que pensar seja anormal. Pense, crie e recrie, valorize e apoie o que tem valor e merece apoio e no final, você será você que poderá ser lembrado por alguém que te admirou ou te odiou.








Comentários